Transplante ou "Implante Capilar"

· 3 min read
Transplante ou "Implante Capilar"

As cicatrizes  são claras e imperceptíveis com o cabelo curto e menos visíveis ainda quando o cabelo começa a  crescer. Cada caso possui características próprias, mas cerca de sete meses após a intervenção já é comum observar metade do resultado, que pode melhorar até o 12º ao 14º mês. Os cuidados são simples, necessitando apenas de repouso nas primeiras 48 horas, podendo retornar a praticar exercícios físico sem contato após 10 horas.

Após algumas semanas os fios transplantados caem, mas deixam as suas raízes, onde crescerão novos fios após o segundo ou terceiro mês. Como os fios transplantados não contêm a predisposição para a calvície, os fios crescerão normalmente ao longo da vida do paciente. Ao término da cirurgia a cabeça do paciente é lavada e colocamos um capacete para maior segurança no primeiro pernoite.

Onde Tem Clínica De Implante De Cabelo Morumbi


Grande parte das técnicas envolve a remoção de folículos capilares da área doadora e, em seguida, implantá-los em outro local onde novos folículos capilares serão formados. Como resultado, a partir desses novos folículos capilares, o cabelo saudável deve crescer em alguns meses. O transplante capilar é o terceiro procedimento mais procurado pelos homens segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com a utilização da técnica inovadora do Fio Longo, o resultado da cirurgia é antecipado imediatamente no pós-operatório, através da visualização dos fios, já com maior comprimento, uma vez que eles não são raspados antes da cirurgia. Com isso, além da possibilidade da visualização do resultado da cirurgia imediatamente após sair do Centro Cirúrgico, consegue-se voltar ao trabalho antes, em alguns casos em 2 a 3 dias.

Qual a diferença entre transplante e implante capilar?

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo).


Essa condição ocorre  em pacientes predispostos geneticamente a esse problema, desencadeado por altas doses de testosterona convertidas em di-hidrotestosterona, molécula que fragiliza os fios. A técnica consiste em  retirar folículos capilares de uma área doadora do couro cabeludo e reimplantá-los na área sem cabelos, por isso só pode ser realizada em pessoas que ainda não tenham perdido todo o cabelo. No caso de Antony, os folículos foram pegos na área de trás da cabeça e reimplantados na parte frontal e "coroa". Na técnica FUE a área doadora é tratada apenas com um curativo oclusivo simples, na técnica FUT é realizada sutura direta das bordas e os pontos são removidos em cerca de sete dias.

Icbr – Transplante Capilar


No centro cirúrgico, o paciente costuma ter o acompanhamento de um anestesia, que realizará a sedação durante o ato cirúrgico, para maior conforto e que não sinta desconforto durante o procedimento. Esse tempo de duração se deve a precisão necessária para retirar os folículos intactos e transplantá-los para a área receptora, algo que faz toda a diferença para a restauração capilar do paciente (trabalho artesanal). Cada técnica de transplante capilar demanda cuidados específicos, mas de forma geral, esse é um procedimento que permite uma recuperação rápida e não apresenta riscos maiores ao paciente.  https://pontodesaude.com.br/implante-capilar/miguel-pereira-rj/ , é feita uma incisão ao redor das Uf’s, que varia de 0,8mm a 1mm, para promover a retirada das mesmas. Cabe lembrar que os folículos precisam ser retirados de forma intacta para garantir a saúde e o potencial de crescimento dos fios transplantados. O consultório é preparado para receber os pacientes com toda a discrição e conforto.

  • Isto acontece porque o cabelo tem de atravessar o ciclo de crescimento e queda para que se torne mais forte e semelhante aos da área doadora.
  • Mas, em média, após 12 meses já é possível ver o resultado final do transplante capilar.
  • Desta forma ele será mais resistente às quedas, para que o paciente possa se beneficiar da operação, deve esperar de 11 meses a um ano pelo resultado final desejado.
  • No processo, os folículos únicos são removidos da região doadora do couro cabeludo com um utensílio de corte especializado.
  • Em relação à durabilidade do transplante, o mesmo oferece resultados permanentes, quando realizado de maneira correta.


Quanto custa um implante capilar 2023?

No Brasil, a média de preço para esse procedimento gira em torno de 18 mil reais.